quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cio repentino de outono



Se me queres feliz,
realmente feliz,
traz-me figos
em calda, secos
ou na carne da fruta.

Traz
a minha boca
a polpa macia e melada,
aos dentes, o gostoso estalido
das sementes.

Traz-me figos,
se me queres feliz.
Se me queres contente,
ensopa meus lábios
de figos.

Traz-me figos no corpo-
joga-os ao chão e deita sobre eles,
convulsa, réptil, sibila,
esmaga-os entre os dedos,
aperta-os contra os peitos, entre as coxas,
enfia-te dos figos, enfia-os também na boca...
e traz-me-os.

Se me queres feliz,
impregna deles o sol. Traz
a manhã perfumada
da cica dos figos.

Se me queres,
feliz,
traz-me figos.

3 comentários:

Robson Lius disse...

Belo!
Isso me lembra um conto que vc escreveu uma vez sobre pêssegos na barriga de uma mulher...

Carlinha Simões disse...

Muito bacana!Engraçado que foi postado no dia do niver da minha irmã! Criaturinha LOUCA por figos!Acho que ela curtirá a leitura tambem!

Bi M. disse...

Trago-te uma resposta a esse cio outonal. Siga-me.