sexta-feira, 6 de julho de 2007

Imóvel


Vontade... vontade é o que não me falta. Pra falar a verdade, sou cheio de vontades e, a cada novo desvencilhar de placenta, saio das cobertas trazendo as velhas vontades e algumas novas.
O tempo das vontades passa de outra forma e dão a sensação da incompetência e da insuficiência. As vontades choram com suas fomes e suas urgências e a morte dorme, sentada à porta, sem se preocupar com as moscas.
Essas vontades se renovam, é certo, na medida em que o tempo não o faz. E tudo, estranhamente, depende dele, mais do que de impulso empreendedor, paixão ou aventura. Certo também é que o tempo é um poderoso aliado a ser conquistado e que o acordo é válido e reconhecido quando reconheço que me tornei paciente.


Isso, em nada, me basta. Eu quero. Eu quero agora, porque existo agora.

6 comentários:

Unknown disse...

Nós e nossas vontades...

a Vontade é o sangue da alma.

quanto ao tempo, há que ser paciente para se ganhar tempo, o tempo de ser e de estar.

Perfeito!

Lu Gastão disse...

belo texto
lu gastão

Unknown disse...

Mudei o endereço do meu blog

quando puder, faz a mudança lá nos teus links:

Multiversos
http://multi-versos.blogspot.com/

JM disse...

Sturm und Drang.

Robson Lius disse...

Seu blog tá show, amigão!!!

Muito bom poder ler seus textos novamente.

Carlinha Simões disse...

Adorei o texto!