domingo, 27 de maio de 2007

Primeira Viagem


Quase nove meses depois de nenhuma palavra escrita, vivo nova estação das letras. Do inverno anterior para este outono, frutifico sumo e sabor.
Primeira Viagem não é fruto proibido. Antes, coisa rara que a Natureza escolheu para mim, para compartilhar entre os raros.

8 comentários:

JM disse...

My Brother-in-soul... the best welcoming message is using the English terms "Be Yourself"!
It's a proud having you here!
Success in everything!
Potato John

JM disse...

Fico feliz até no uso do Particípio Presente na sua primeira postagem, Irmão!

Anônimo disse...

Num aviso me incitaram e sobrevoei o Paraíba. A radial? Nem mais sei, pois planei ao longo do rio e da estrada, hipnotizado pelo tremelico das amareladas luzes das cidades no caminho.

Eis-me aqui agora, na noute escura, circulando enquanto espero decolagem tão postergada.

É a hora. Ouviste a torre? Acelere pois! Flaps nivelados. Solte os freios. E, quando passar pelo marcador, puxe o manche.

Pronto. Estás voando.

Unknown disse...

Primeira viagem? Não. Este que nos escreve vai com a sabedoria do canoeiro, matreiro, conhecedor do rio grande que é seu coração, enxergante de suas profundezas e rasos, local de pedras e seixos.
Parei pra sentar à beira do rio e acender um cigarro de páia no lume do sol. Dali, encostada no barranco, posso ver o despontar de um amor e me contagiar com a alegria que vai no rio grande do canoeiro: tá respingando nimim, em forma de prosa e de verso. Privilégio meu!

Unknown disse...

Essa Anna é eu, a Stella.

Não sei como faz pra mudar o meu pseudônimo pro meu nome mesmo.

Lu Gastão disse...

não tenho nada para te ensinar no blog.
vc conseguiu até fazer uma abertura personalizada com aquela foto.
parabéns.
e mande palavras!

lu gastão

minhas fotos disse...

Agora eu sei que tenho duas fazes de minha parca cultura, uma antes de conhecer seu blog, imerso em neologismos e vícios da cidade onde vivo, e a segunda que coemça agora que estou lendo esses ricos tesouros literários, que enfim foram descobertos, agradeço a ti meu amigo e aos teus companhiros que enrriquecem esse blog.
um grande abraço a todos vcs, que Deus os abençoe.

Anônimo disse...

Palavras... Palavras lançadas ao vento sem rumo, contudo, com destino líquido e certo... A mente oculta de cada um de nós! Bela casa, Bah! Que tenhas cada vez mais sucessos em tua vida! Bjo G... Maica.